segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE CASAIS


         Linho Fino - Estudos Biblicos


ENCONTRO DE CASAIS Life Que Liberta

Encontro de Casais PERDÃO LIBERTAÇÃO Não perdoar, dá ao inimigo direitos sobre nossas vidas; assim, ele encontrará brecha legal para oprimir e atormentar aqueles que não perdoarem efetivamente. 1 O que é perdão? Perdão é cancelar uma falta, redimir, libertar, restaurar a posição perdida. Mt. 18:21-31. 1.1 O perdão liberta: Jo 5:14(paralítico): não peques mais, para que não te suceda coisa pior; Jo 8:11(mulher adúltera): vai e não peques mais; Mt. 18:27(mandou-lhe embora e perdoou-lhe a dívida); 1.2 O perdão não difama: Mt. 1:19(José deixou Maria para não a difamar); 1.3 O perdão permite recomeçar: Jo 8:11(mulher adúltera); 1.4 O perdão restaura a posição perdida: Lc. 15:24(filho pródigo); 1.5 O perdão quebra maldições: Ml. 4:6(maldições familiares); 1.6 Perdoar é agir na direção de Deus! Não perdoar é se tornar como aquele que feriu você! 1.7 Perdoar é liberar a vida do agressor para que ele seja alvo da graça de Deus. Não perdoar é impedir que as bênçãos de Deus venham sobre as nossas vidas! 2 O que a falta de perdão produz? 2.1 - Ausência de paz, opressão e tormento na alma. Mt. 18:21-35; 2.2 Vantagem de satanás sobre nós: ódio e crimes 2 Co 2:5-11; 2.3 Quem não perdoa não deve esperar o perdão de Deus. Mt. 6:12-15(oração do Pai Nosso). Diante da misericórdia de Deus qual deve ser nossa atitude em relação aos outros? 2.4 Quem carrega uma ferida está amarrado ao passado e não vive o presente. As amarguras aparecem nos novos relacionamentos. 2.5 Quando não perdoamos, nos tornamos cativos daqueles que nos feriram: Não devemos reter alguém no seu pecado por não perdoá-lo. Retendo o pecado do outro, nos tornamos como ele. O tempo não apaga a falta de perdão. 2.6 Quando não perdoamos ficamos sujeitos à doenças no corpo e na alma(amarguras). Hb. 12:15. 2.7 Não perdoar gera a quebra de relacionamentos com Deus e com o próximo. Mt. 5:23-24. 2.8 Não perdoar é fruto da falta de coragem e do orgulho. 3 Os benefícios do perdão 3.1 A oração de libertação ganha autoridade depois do perdão. mas livra-nos do mal(Mt. 6:13); 3.2 O perdão liberta das mágoas do passado; 3.3 O perdão libera o perdão de Deus para os outros. Mt. 18:18; 3.4 Deus opera onde há paz. Mt. 18:19-20; 3.5 O perdão libera a cura de Deus em nós(amarguras, enfermidades): Alguns precisam perdoar a si mesmos. Outros precisam aceitar o perdão. 3.6 O perdão produz união com Deus e com o próximo. Mt. 18:19-20. 3.7 Perdoar é condição fundamental para receber o perdão de Deus. Mt. 6:9-15. 3.8 Perdoar libera o poder de Deus em nossas vidas. Nossas orações são ouvidas. Jo 20:23; Mc. 11:25-26. 4 Resumindo 4.1 Perdoar é um estilo de vida para o cristão que deseja andar em constante vitória e felicidade. Quantas vezes devemos perdoar? Mt. 18:21. 4.2 O perdão é uma atitude da vontade! Uma decisão! 4.3 Precisamos como, filhos de Deus, imitar as atitudes do Nosso Pai. Ele perdoa sempre, nós também devemos perdoar sempre! 4.4 Perdoamos quando abrimos mão do nosso direito em favor da vontade de Deus. Quando fazemos a vontade de Deus, mostramos que verdadeiramente somos seus amigos! Jo. 15:14.
ENCONTRO DE CASAIS Life Que Liberta Leandro p de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário